quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ana e Mia

'Ana & Mia'
são apelidos 'carinhosos' para bulimia e anorexia.
as prós dizem: "Isso não é uma doença... É um estilo de vida!" - Pró-Annas e Pró-Mias
não, isso NÃO é estilo de vida, é DOENÇA SIM.
tem tratamento!
para você saber mais, aqui vão algumas informações..


O que é a bulimia?
É transtorno alimentar caracterizado pós episódios tipo: ''orgias alimentares" (comer impulsivamente),
no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome.
O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.

O que é anorexia?
Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo".
Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso.
O funcionamento mental de uma forma geral está preservado, exceto quanto a imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento.
O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes.
Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo.
Não há explicação para o fenômeno mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hostpital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.
-
e como dizem a moeda tem sempre dois lados, um positivo e o negativo
você emagrece e de brinde levar uns probleminhas, BÁÁÁÁÁSICOS que ngm gostaria de ter.

PROBLEMAS CAUSADOS PELA BULIMIA:

1. Problemas Digestórios

* Desidratação
* Cáries dentárias
* Inflamação das glândulas salivares
* Inflamação na garganta
* Dores musculares e câimbras
* Vômitos com sangue

2. Problemas Psicológicos

* Depressão
* Obsessão por exercícios físicos
* Comer em segredo ou escondido dos outros
* Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal
* Progressivo isolamento da família e amigos

PROBLEMAS CAUSADOS PELA ANOREXIA:

1. Problemas Digestórios

* Desnutrição e desidratação
* Anemia
* Redução da massa muscular
* Motilidade gástrica diminúida
* Hipotensão (diminuição pressão arterial)

2. Problemas Psicológicos

* Alimentação e preocupação om peso corporal tornam-se obsessões
* Crença de que se está gordo, mesmo estando excessivamente magro
* Depressão, ansiedade e irritabilidade
* Progressivo isolamento da família e amigos
* Intolerência ao frio

- Mais eu acho que isso não é culpa das meninas que buscam um corpo perfeito, pra mim isso é culpa da MÍDIA.
porque em internet, tv, revista, qualquer meio de comunicação você encontra meninas/mulher com o corpo 'perfeito'
magras, esculturais, sem um celulite, MARAVILHOSAS né?
porém nao esqueçam que muitas vezes os editores usam photoshop. haha [enganação]
e meninas cheinhas, gordinhas, com pneuzinho ATRAEM SIM OS MENINOS.
tem menino que prefere 'gordinha' pois eles dizem que elas 'tem aonde pegar' HAIHEIOUHEIEA.
mais isso nao quer dizer que voce precisa engordar rápido, não.
isso quer dizer pra você desneurar, e parar com a busca do corpo perfeito e que te faz mal.
fica a dica!


beijos, Gabi.
qualquer dúdiva, ou maiores informações
paposdemenina@hotmail.com

11 comentários:

  1. uuuau! super interessante esse assunto.. achei legal a forma que foi colocado, assim algumas garotas que tem essa doença e acabam nao percebendo e nem tomando providências para acabar com isso.. é prejudicial a saúde e nao é bom nem pro psicológico da pessoa.

    conheço casos de bulimia e relamente é bem como descreve aí... a pessoa come muuuuito e sai da mesa mastigando correndo pro banheiro..

    "tem menino que prefere 'gordinha' pois eles dizem que elas 'tem aonde pegar' HAIHEIOUHEIEA."
    meu namorado é um exemplo disso.. ele diz que se eu fosse magra nao teria graça.. e realmente algo para 'pegar'! POAKSPOAKSPOKASPAKPOAKSPOAKPOAK

    demais! adorei o post!

    beeeeejo :*

    ResponderExcluir
  2. oiiiieee gente i nao teenho mais paz para mia minha mae fica no meu pe oque eu faço?!!!

    ResponderExcluir
  3. deixa td issu pra traz e escuta o que ela te fala pois ela soh quer o seu bem...

    de mais atenção ao que seus pais falam...

    ResponderExcluir
  4. oi gentee!brigada pela informa;ao

    ResponderExcluir
  5. Oii gente , foi muito doído pra mim aceitar que eu tenho bulimia! A Mia tava sempre me ajudando, eu tava ficando com o corpo dos meus sonhos... Me sentia cada vez melhor ! Mas dpois a minha saúde foi piorando, e minha mãe descobriu que a Mia me acompanhava há 6 anos !Estou fazendo tratamento hoje, engordei 10 kg! Isso pra mim foi o "óH" ... Mais vi qee não vale a pena naum ... Um conselho qee eu dou, é qee naum caiam nessa ! ñ é bom naum ! beeijoos

    ResponderExcluir
  6. oooi, estoou passando aqui pra dizer que adorei ler todo o conteúdo, mais tenho que admitir que ja tive a MIA e agora estou começando com a ANA, não tenho controle para parar, vai além de mim, e eu não queria chegar aos extremos, ainda estou gorda ;x
    mais espero um dia desencanar disso tudo, :S
    bjbj

    ResponderExcluir
  7. gente tipo eu acho que ana e mia eh viciante ,pq apartir do momento q vc entra nesse mundo eh muito dificil sair, na verdade eu e minha irma entramos nesse mundo,quandoo comemos nos sentimos culpadas e nos cortamos com estilete ou coisa parecida,ficamos com conciencia pessada ,eu tenho 1;70 de altura e pesso 49 kilos minha irma tem 18 anos tem 1:67 e pessa 39,
    Espero dar conta de desviciar ,nao eh cara de pau naum,escrever issoo pq agt ta sofrendoo,mas o povo fala q aagt ta magro,mas nos olhamos e vemos duas porcas gordas =//

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gente, to precisando de alguém que tenha a doença Ana / Mia para vir até a minha escola, falar sobre o assunto, sem nenhum problema claro e agradeço se tiver alguém adc no msn: ghaby-rondon@hotmail.com. Pois estou fazendo um trabalho relacionado a voces e gostaria de apresentar alguém que passe por isso.

    ResponderExcluir
  10. Quero uma amiga que seja amiga da Ana também, quero alguém para me ajudaaar ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reúna a sua família, conte o que sente e procure ajuda para sair disso. Anorexia e Bulimia são transtornos alimentares perigosíssimos e existem muitos outros meios BEM mais saudáveis de perder peso. Boa sorte!

      Excluir

volte sempre :)